Notícias de saúde

Medicamentos são mais caros nos Estados Unidos do que em outros países

13 de maio de 2024 (Bibliomed). Uma pesquisa realizada RAND Corporation, uma instituição sem fins lucrativos que ajuda a melhorar as políticas e a tomada de decisões através de pesquisas e análise, mostrou que o preço dos medicamentos prescritos nos Estados Unidos é muito mais elevado do que em outros países,

De acordo com o estudo, os preços dos medicamentos nos EUA são, em média, 2,78 vezes superiores aos preços cobrados em 33 outros países estudados.

Para medicamentos de marca, é ainda mais pronunciado, com os preços desses tipos de medicamentos nos EUA sendo 4,22 vezes mais altos do que os preços dos medicamentos em outros países.

Para a insulina, a RAND descobriu que os preços nos EUA variaram de 457% mais altos que os do México a 3.799% mais altos que os preços na Turquia.

De acordo com o relatório, os preços dos medicamentos prescritos nos EUA são 1,72 vezes mais elevados do que no México, enquanto são 10,28 vezes mais caros do que os medicamentos prescritos na Turquia.

Os EUA são responsáveis por 62% do gasto total com medicamentos nos países estudados pela RAND, embora sejam responsáveis por apenas 24% do volume de medicamentos vendidos.

O estudo analisou os preços nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. De acordo com a RAND, as estimativas são de que os gastos com medicamentos prescritos nos Estados Unidos representam mais de 10% de todos os gastos com saúde.

Os preços de varejo de medicamentos prescritos nos Estados Unidos aumentaram 91% entre 2000 e 2020. Espera-se que aumentem 5% ao ano anualmente até 2030.

Fonte: "International Prescription Drug Price Comparisons Estimates: Using 2022 Data".

Copyright © 2024 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários