Notícias de saúde

Novidades no diagnóstico e tratamento de infecções graves em crianças

24 de abril de 2024 (Bibliomed). Infecções sérias, como a sepse, podem causar muitos problemas de saúde e até mesmo levar à morte em crianças em todo o mundo, com mais de 3 milhões de mortes anuais. Mesmo para aquelas que sobrevivem, há riscos de problemas a longo prazo, como dificuldades respiratórias, nutricionais e infecções recorrentes graves. Novas descobertas na compreensão dessas infecções destacam a importância de atualizar como as identificamos e tratamos em crianças.

Recentes descobertas sugerem que o uso de computadores para ajudar na identificação precoce e a combinação de diferentes sinais biológicos podem ser úteis. Quando há suspeita de uma infecção grave, iniciar rapidamente o tratamento com antibióticos e outros medicamentos é essencial.

Estudos em andamento estão explorando maneiras de melhorar ainda mais essa abordagem, com o objetivo de identificar mais crianças em risco de infecções graves e iniciar o tratamento mais cedo, sem recorrer a antibióticos e hospitalizações desnecessárias.

Embora o papel de tratamentos adicionais, como corticosteroides, ainda não esteja totalmente claro, novas pesquisas em breve fornecerão informações atualizadas. Estamos avançando para uma época em que tratamentos mais específicos podem trazer abordagens inovadoras para melhorar os resultados, especialmente para crianças com problemas graves causados pela infecção, para as quais os tratamentos atuais ainda não são suficientes.

Fonte: Pediatrics. DOI: 10.1542/peds.2023-062967.

Copyright © 2024 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários