Notícias de saúde

Grávidas podem fazer dieta?

xxx

A Alessandra Campos está grávida, e como sempre esteve acima do peso, está com medo de engordar demais e acarretar em problemas para o bebê. Ela quer saber se pode fazer dieta.

Alessandra, existem dietas próprias para gestantes, que são aquelas ricas em ácido fólico e vitaminas que ela e o bebê precisa. É preciso entender que dieta não é sinônimo de perder peso, e na gestação a principal preocupação é manter um peso saudável para que tanto a mãe quanto o bebê passem por essa fase bem.

O famoso “comer por dois” que algumas pessoas falam para as grávidas é um grande erro. Engordar demais na gestação pode acarretar em doenças como diabetes gestacional e hipertensão materna, duas condições que podem colocar a saúde de ambos em risco.

Meu conselho é: pretende engravidar ou está grávida? Busque aconselhamento nutricional para garantir a sua saúde e a do seu bebê.

Isolda Vasconcelos, nutricionista*.

Tem dúvidas sobre este ou outros temas? Envie um e-mail para nutricao@corp.bibliomed.com.br, com seu nome, e fique atento aos nossos posts, pois a resposta estará neles.

*Isolda Vasconcelos é nutricionista, pós-graduada em Fitoterápicos e em Obesidade e Emagrecimento pelo Hospital Albert Einstein.

Copyright © 2024 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários