Notícias de saúde

Brasil: Cientistas Descobrem que os Homens Ouvem Somente com um Lado do Cérebro

São Paulo, 29 de Novembro de 2000(eHLA). Cientistas afirmaram esta semana que os homens ouvem somente com um lado do cérebro, enquanto as mulheres usam os dois lados. Segundo o doutor Joseph T. Lurito, professor de radiologia na Escola de Medicina da Universidade de Indiana a descoberta está baseada em um estudo com 20 homens e 20 mulheres cuja atividade cerebral foi medida por imagem de ressonância magnética.

O resultado da pesquisa foi um aumento do fluxo sanguíneo no lóbulo temporal esquerdo do cérebro dos homens, enquanto que nas mulheres ambos os lóbulos mostraram os mesmos aumentos na circulação sanguínea. Os pesquisadores explicaram que, normalmente, o lado esquerdo está associado à audição e fala, enquanto o lado direito está ligado à performance de música e compreensão de relações de espaço, mais do que à audição.

O estudo foi apresentado no encontro anual de Radiological Society of North America, mas concluiu que as diferenças não significam que o desempenho auditivo será diferente. "Não sabemos se a diferença ocorre devido à maneira como fomos criados ou se está fortemente ligada ao cérebro", disse Lurito. O estudo poderá ajudar os médicos no tratamento de doenças cerebrais devido à melhor compreensão destas diferenças.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários