Notícias de saúde

Passar tempo ao ar livre pode reduzir ansiedade e uso de medicamentos cardíacos

11 de setembro de 2023 (Bibliomed). Passar o tempo ao ar livre com árvores, água e tudo o mais que a natureza tem a oferecer pode reduzir a necessidade de remédios para ansiedade e outros medicamentos, de acordo com um novo estudo do Finnish Institute for Health and Welfare, na Finlândia.

Pesquisadores descobriram que curtir a natureza até quatro vezes por semana reduz as chances de uso de medicamentos para saúde mental em 33%. O estudo descobriu que passar o tempo em espaços verdes, que incluem florestas e jardins, bem como espaços azuis, que incluem lagos e oceanos, também reduz as chances de uso de remédios para pressão arterial em 36% e medicamentos para asma em 26%.

Os pesquisadores entrevistaram aproximadamente 6.000 pessoas que vivem em grandes cidades da Finlândia sobre o acesso e uso de espaços verdes e azuis que incluem parques, zoológicos, rios e lagos. Também perguntou se eles apreciam a vista da natureza de suas casas.

Os entrevistados foram questionados com que frequência eles passam o tempo ou se exercitam ao ar livre e onde. O estudo também levou em consideração outras variáveis, como a poluição do ar externa e o ruído relacionados ao tráfego. Os entrevistados foram então questionados sobre o uso de medicamentos para ansiedade, asma, depressão, pressão alta ou insônia.

Fonte: Occupational & Environmental Medicine. DOI: 10.1136/oemed-2022-108491.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários