Notícias de saúde

Brasil: Congresso Discute as Perspectivas de Ensino da Homeopatia na Universidade

São Paulo, 28 de Novembro de 2000(eHLA). De 29 de novembro a 1º de dezembro Campinas irá sediar o congresso “A Homeopatia no século XXI”, um evento científico organizado pelo grupo GEMHCA (Grupo de Estudos Médicos Homeopáticos de Campinas) e pelo Departamento de Homeopatia da SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas). De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é promover um debate sobre a relação da homeopatia com a universidade, em função do seu status como especialidade médica, seu potencial como área de pesquisa e suas implicações para a melhoria do sistema assistencial e para a qualidade de vida da sociedade.

Segundo o Prof. Dr. Milton Lopes de Souza membro da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHBe) um dos organizadores do Congresso, o principal ponto de discussão será as perspectivas de ensino e de pesquisa da homeopatia dentro da Universidade. “Além disso, serão apresentados temas de metodologia científica na pesquisa homeopática. O Instituto de Química da Unicamp estará apresentando o trabalho de dez anos sobre O efeito biológico das soluções não moleculares”, diz Souza.

A maioria dos palestrantes são professores universitários de diferentes universidades federais e estaduais do Brasil e da universidade de Verona na Itália. Destaca-se como convidado internacional o patologista e pesquisador em Biologia Molecular, Prof. Paolo Bellavite, com pós-doutorado em Biotecnologia no Institute of Technology em Bedford, além de ser autor dos dois livros mais conceituados do mundo sobre Homeopatia. Paralelamente ao evento, estará acontecendo a I Expo GEMHCA, feira de exposição de produtos relacionados com essa área de pesquisa. O evento conta com o apoio da Associação Médica Homeopática Brasileira, instituição nacional reconhecida oficialmente, Sociedade de Medicina de Cirurgia de Campinas e da Pró-Reitoria da Unicamp. Informações: site do congresso - www.gemhca.org.br; e-mail gama@mpc.com.br ou pelo fone (0**19) 3253.1892

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários