Notícias de saúde

Falta de profissionais de saúde mental está relacionada ao suicídio entre jovens nos EUA

26 de maio de 2023 (Bibliomed). O suicídio é a segunda principal causa de morte entre adolescentes norte-americanos. A escassez da força de trabalho de profissionais de saúde mental nos EUA é generalizada, mas a associação entre a escassez de força de trabalho em saúde mental e suicídios de jovens não é bem compreendida.

Um estudo publicado em JAMA Pediatrics teve como objetivo avaliar a associação entre as taxas de suicídio de jovens e a escassez de força de trabalho de profissionais de saúde mental no nível municipal, ajustando as características demográficas e socioeconômicas do município.

Neste estudo transversal de 5.034 jovens americanos de 5 a 19 anos que morreram por suicídio de 2015 a 2016, a taxa de suicídio aumentou à medida que os níveis de escassez de profissionais de saúde mental aumentaram, após o ajuste para características demográficas e socioeconômicas de cada condado.

As descobertas sugerem que a falta de força de trabalho profissional de saúde mental no nível do condado está associada a suicídios de jovens, o que tem implicações para os esforços de prevenção do suicídio.

Fonte: JAMA Pediatrics. DOI: 10.1001/jamapediatrics.2022.4419.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários