Notícias de saúde

Filhos de presidiários têm maior risco de desenvolver problemas de saúde

31 de março de 2023 (Bibliomed). Uma pesquisa realizada por pesqusiadores do Lurie Children's Hospital de Chicago, nos Estados Unidos, sugere que filhos de pais encarcerados têm risco maior de desenvolver pronlemas de saúde.

Para o estudo, os pesquisadores usaram dados da U.S. 2019 National Health Interview Survey para avaliar a associação do encarceramento dos pais com o acesso e uso de cuidados de saúde entre crianças de 2 a 17 anos.

De pouco mais de 7.400 indivíduos, 467 tiveram um dos pais na cadeia ou na prisão. Ajustando as descobertas para produzir estimativas nacionais, os pesquisadores determinaram que a exposição ao encarceramento dos pais estava associada a mais 2,2 milhões de crianças sem uma fonte habitual de atendimento, 2 milhões com necessidades de atendimento odontológico perdidas e 1,2 milhão com necessidades de saúde mental atrasadas. Cerca de 865.000 haviam renunciado às necessidades de saúde mental.

As descobertas se mantiveram mesmo depois que os pesquisadores contabilizaram renda, status de seguro e vida em áreas rurais.

Fonte: Academic Pediatrics. DOI: 10.1016/j.acap.2022.10.001.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários