Notícias de saúde

Doença do implante mamário merece atenção

27 de dezembro de 2022 (Bibliomed Os implantes mamários estão muitas vezes associados a complicações locais de longo prazo, como contratura capsular e dor mamária. Como resultado, são necessárias revisões, reinternações ou outras intervenções médicas ao longo do tempo. Além das queixas locais, queixas sistêmicas de saúde em mulheres com implantes mamários estão recebendo crescente atenção.

Uma ampla gama de sintomas tem sido relatada, incluindo mialgia, fadiga crônica e manifestações neurológicas, que são coletivamente referidos como doença do implante mamário (BII). À medida que aumenta a conscientização do público sobre o BII, um número crescente de mulheres se preocupa com a segurança de seus implantes em relação ao BII e procura consulta com seu cirurgião plástico. Não se sabe com que frequência a doença relacionada aos implantes mamários (BII) é a indicação para revisão em mulheres com implantes mamários de silicone.

Estudo teve como objetivo examinar a frequência com que mulheres com implantes mamários de silicone têm seus implantes explantados ou substituídos por causa de BII em comparação com complicações pós-operatórias locais.

Neste estudo de coorte, entre as mulheres que fizeram implantes mamários de silicone para fins estéticos, o BII foi registrado como indicação de revisão em 4,2% das revisões em uma coorte herdada e em 4,7% das revisões em uma coorte prospectiva. Entre as mulheres que fizeram implantes mamários de silicone por motivos reconstrutivos, o BII foi registrado como indicação de revisão em 2,7% das revisões em uma coorte herdada e em 0,7% das revisões em uma coorte prospectiva.

Esses achados sugerem que o BII é uma indicação incomum para revisão em mulheres com implantes mamários de silicone.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2022.36519.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários