Notícias de saúde

Custos do tabagismo chegam a 900 bilhões de dólares por ano

05 de dezembro de 2022 (Bibliomed). Fumar não é apenas caro em termos de riscos à saúde, mas também custou à economia dos Estados Unidos US$891 bilhões em 2020. Isso foi quase 10 vezes a receita de US$92 bilhões da indústria de cigarros, indica estudo da American Cancer Society.

Para o estudo, os pesquisadores fizeram modelagem econômica que mediu a perda econômica do tabagismo por estado. Eles explicam que as perdas econômicas do tabagismo superam em muito qualquer benefício econômico da indústria do tabaco - remunerações e salários dos empregados da indústria, receita tributária e lucro da indústria combinados.

Os autores explicam que é possível mitigar essas perdas econômicas por meio de medidas coordenadas e abrangentes de controle do tabaco, baseadas em evidências, que incentivam as pessoas a parar de fumar e impedem que as pessoas comecem a fumar em primeiro lugar. As políticas comprovadas para reduzir o uso do tabaco incluem aumentos significativos de impostos sobre o tabaco, financiamento adequado para programas de prevenção e cessação do tabagismo e leis abrangentes contra o fumo.

Fonte: Lancet Public Health. DOI: 10.1016/S2468-2667(22)00202-X.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários