Notícias de saúde

Mulheres esperam mais por atendimento de emergência

10 de junho de 2022 (Bibliomed). As mulheres esperam mais por atendimento do que os homens nas salas de emergência dos hospitais, mostra estudo realizado na Universidade Northwestern, em Chicago, nos Estados Unidos. Segundo os dados, as mulheres esperam 12 minutos a mais para serem avaliadas e tratadas e cerca de 3 minutos a mais para passarem pela triagem.

Uma vez tratadas no pronto-socorro, as mulheres eram 28% mais propensas do que os homens a receber alta para um lar de idosos ou instalações de cuidados de longo prazo, em comparação com os homens, em comparação com os homens. Para a triagem, o tempo de espera dos homens foi de 49 minutos, enquanto as mulheres esperaram 52 minutos.

Estes resultados são baseados em uma análise de dados de mais de 28.000 adultos tratados por lesões graves, como ossos quebrados e/ou traumatismo craniano em emergências hospitalares durante um período de três anos. Pouco menos de 30% dos pacientes incluídos no estudo eram mulheres, embora as mulheres geralmente tivessem lesões mais graves do que os homens.

Uma vez tratadas no pronto-socorro, as mulheres eram 28% mais propensas do que os homens a receber alta para um lar de idosos ou instalações de cuidados de longo prazo, em comparação com os homens, em comparação com os homens.

Fonte: JAMA Surgery. DOI: 10.1001/jamasurg.2022.1550.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários