Notícias de saúde

Uma nova doença: Influenza + Coronavírus = “Flurona”?

 

02 de janeiro de 2022. Bibliomed. Covid-19, a doença causada pelo coronavírus, e influenza (gripe) se enquadram na mesma categoria de doença. Ambas são doença virais e podem causar dificuldade respiratória pelo fato de atacarem o trato respiratório superior. Os sintomas de Covid-19 e da gripe podem ser bastante semelhantes na maioria dos casos.

 

Foi identificado em Israel o primeiro caso da chamada “Flurona”. A doença é uma mistura de coronavírus e gripe, com pelo menos um caso confirmado. Os especialistas estão atualmente estudando a combinação das duas infecções em uma tentativa de descobrir se pode ou não causar doenças mais graves. Até agora, os sintomas de 'flurona' pareciam leves, apesar de fazer com que a pessoa infectada tivesse dificuldade para respirar.

 

A mídia local de Israel informou que a dupla infecção foi descoberta durante uma análise hospitalar. A mulher doente está grávida e não havia recebido nenhuma vacina Covid-19. Os profissionais médicos que tratam da pessoa infectada dizem que os sintomas dela são leves, apesar da gravidez. 

 

Os especialistas acreditam que vários outros pacientes tenham contraído “Flurona”, mas, no entanto, isso ainda carece de ser confirmado.

 

Abaixo, os sintomas de um quadro de gripe, que podem se confundir com a Covod-19:

 

- Temperatura alta súbita de 38C ou mais

- Corpo dolorido

- Sentir-se cansado ou exausto

- Tosse seca

- Dor de garganta

- Dor de cabeça

- Dificuldade em dormir

- Perda de apetite

- Diarreia ou dor abdominal

- Sensação de “estar doente” 

 

 

 

Fonte: NHS; I24 News

 

 

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários