Notícias de saúde

OMS sugere cancelar as festas de fim de ano

21 de dezembro de 2021 (Bibliomed).

O Diretor Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a pandemia pode significar o cancelamento de eventos pessoais durante o período de férias, acrescentando que "um evento cancelado é melhor do que uma vida cancelada".

 

A variante Omicron está dominando o mundo em uma velocidade nunca vista. Falando em uma entrevista coletiva no dia 20/12/2021, Tedros destacou que apenas um mês atrás, a África estava relatando o menor número de novos casos em 18 meses. Na semana passada, a região relatou o quarto maior número de casos em uma única semana desde o início da pandemia.

 

Assim, pode ser hora de repensar os planos de encontros nas festividades de fim de ano, alertou a Organização Mundial de Saúde em meio a um número crescente de casos do coronavírus causado pela variante Omicron. Nos Estados Unidos, a variante se tornou dominante menos de 20 dias depois de ter sido detectada pela primeira vez.

 

"Existem agora evidências consistentes de que o Omicron está se espalhando significativamente mais rápido do que a variante Delta. E é mais provável que as pessoas que foram vacinadas ou se recuperaram do Covid-19 possam ser infectadas ou reinfectadas", disse Tedros.

 

“Todos nós estamos fartos desta pandemia”, continuou. “Todos nós queremos passar tempo com amigos e familiares. Todos nós queremos voltar ao normal. A maneira mais rápida de fazer isso é todos nós - líderes e indivíduos - tomarmos as decisões difíceis que devem ser feitas para proteger a nós mesmos e aos outros. Em alguns casos, isso significará cancelar ou atrasar eventos. Mas um evento cancelado é melhor do que uma vida cancelada. É melhor cancelar agora e comemorar mais tarde do que comemorar agora e sofrer mais tarde.”

 

Fonte: OMS

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários