Notícias de saúde

YouTube proíbe vídeos antivacinas e contas que espalham fake-news

01 de outubro de 2021 (Bibliomed). O YouTube anunciou na quarta-feira (29/09) que está banindo informações incorretas e conteúdo relacionado a conspiração sobre vacinas para COVID-19 e outras doenças em sua plataforma de compartilhamento de vídeo, como parte de um esforço para aumentar a segurança e eliminar influências perigosas.

Em uma postagem do blog intitulada "Gerenciando conteúdo de vacina prejudicial no YouTube", a plataforma disse que está proibindo a desinformação sobre qualquer vacina que tenha sido aprovada por autoridades de saúde respeitáveis ??ou esteja em distribuição global.

Segundo o comunicado, a medida será adotada para qualquer tipo de vacina, não apenas para as de COVID-19, e focará especialmente no conteúdo que alega falsamente que as vacinas aprovadas são perigosas e causam efeitos crônicos à saúde, que afirma que as vacinas não reduzem a transmissão ou contração da doença, ou que contém informações incorretas sobre as substâncias contidas nas vacinas.

A plataforma tem enfrentado crescentes pressões e críticas desde que a pandemia aumentou no ano passado e as vacinas estavam sendo desenvolvidas. Muitos críticos disseram que a desinformação sobre a vacina contra o coronavírus foi amplamente ampliada por sites de mídia social como YouTube, Facebook e Twitter. O YouTube disse que removeu mais de 130.000 vídeos que ajudaram a espalhar desinformação desde o ano passado e que continuará removendo os conteúdos desse tipo. Como parte da proibição, o YouTube disse que também está encerrando contas pertencentes a divulgadores proeminentes de material antivacinas.

Fonte: United Press International. September 30, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários