Notícias de saúde

Produtos biológicos podem piorar psoríase

30 de setembro de 2021 (Bibliomed). Produtos biológicos e terapias direcionadas, como apremilaste, são tratamentos eficientes para controlar a psoríase moderada a grave. Mais informações sobre o risco de infecção grave são necessárias para as mais novas opções de tratamento em um ambiente do mundo real.

Um estudo teve como objetivo avaliar o risco de infecção grave entre os produtos biológicos e o apremilaste usados para tratar a psoríase, tendo o etanercepte como comparador.

Neste estudo de coorte de 44.239 novos usuários de produtos biológicos, o risco de infecções graves foi maior para novos usuários de adalimumabe ou infliximabe versus etanercepte, enquanto o ustekinumabe foi associado a um risco menor de uma infecção grave. O risco de infecções graves não aumentou para novos usuários de secucinumabe, ixecizumabe, brodalumabe, guselkumabe ou apremilaste versus etanercepte, mas o risco de infecções graves aumentou com o uso concomitante de anti-inflamatórios não esteroides ou corticosteroides sistêmicos.

Esses resultados podem ajudar os médicos a escolher um produto biológico para pacientes com psoríase que correm o risco de infecções graves.

Fonte: JAMA Dermatology. 2021;157(9):1056-1065.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários