Notícias de saúde

Adolescentes com asma têm melhor consciência sobre qualidade do ar?

13 de setembro de 2021 (Bibliomed).Um novo estudo buscou analisar o papel da asma na consciência, nas percepções e nos comportamentos dos adolescentes americanos relacionados à poluição do ar. Na pesquisa, foram analisados dados de 817 adolescentes de 12 a 17 anos que participaram da pesquisa de 2020 Porter Novelli Public Services YouthStyles, uma pesquisa nacionalmente representativa de adolescentes dos EUA.

As porcentagens ponderadas de respostas foram calculadas pelo estado de asma para cada aspecto da consciência da qualidade do ar, percepção e comportamento. A asma foi auto relatada por cerca de 11,5% dos adolescentes norte-americanos.

Verificou-se que, apesar do conhecido risco de exacerbação da asma devido à exposição à poluição do ar, a percepção da qualidade do ar foi comparável entre adolescentes asmáticos e não asmáticos.

Essas descobertas destacam áreas onde a consciência da qualidade do ar e os comportamentos de redução da exposição podem ser melhorados em adolescentes asmáticos e não asmáticos.

Fonte: American Journal of Preventive Medicine. DOI: 10.1016/j.amepre.2021.04.030.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários