Notícias de saúde

A pandemia afetou a pratica de atividade física entre jovens?

28 de junho de 2021 (Bibliomed). As políticas de “ficar em casa” relacionadas à pandemia COVID-19 podem interromper o uso de substâncias e também a atividade física dos adolescentes.

Estudo publicado em JAMA Pediatrics teve como objetivo comparar o uso de substâncias e os comportamentos de atividade física de adolescentes antes e depois das restrições para ficar em casa.

Tratou-se de um estudo de coorte de adolescentes realizado no norte da Califórnia. De 1423 adolescentes inscritos no início do estudo, 1.006 completaram o acompanhamento de 6 meses (623 [62%] eram mulheres e 492 [49%] eram brancos não hispânicos). Observou-se que a prevalência geral do uso de cigarro eletrônico, cannabis ou álcool não mudou significativamente com a ordem de permanência em casa em todo o estado, mas a atividade física diminuiu consideravelmente.

Portanto, embora a prevenção do uso de substâncias juvenis e o apoio ao abandono devam continuar, são necessários maiores esforços para aumentar a atividade física.

Fonte: JAMA Pediatrics. DOI: 10.1001/jamapediatrics.2021.0541.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários