Notícias de saúde

Não sabe onde ser vacinar contra COVID-19? Pesquise no Google

23 de junho de 2021 (Bibliomed). Desde abril, é possível consultar diretamente no Google Maps e na Busca do Google locais de vacinação contra o coronavírus e encontrar aqueles mais próximos de você nas capitais brasileiras. Agora, esse recurso está disponível para mais 36 cidades do país e, em breve, estará para mais localidades.

O recurso é ativado através da ferramenta de busca do Google, onde a pessoa deve digitar, por exemplo “vacina covid perto de mim”, “vacina covid” ou “onde vacinar na cidade X” e aparecerá a localização dos postos de vacinação mais próximos.

Ao lado dessas informações, há também detalhes informados pelos órgãos governamentais locais, como o acesso ou não a grupos específicos, a disponibilização da modalidade drive-thru ou a necessidade de agendamento.

O Google recomenda que as informações sejam conferidas junto aos órgãos de saúde pública da localidade escolhida, uma vez que a atualização dos dados pode não acompanhar a velocidade de mudança na situação naquele posto de vacinação.

Fonte: Google. 22 de junho de 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários