Notícias de saúde

Nos EUA, YouTube bloqueia senador por fake-news sobre COVID-19

14 de junho de 2021 (Bibliomed). As redes sociais têm sido utilizadas para divulgação de várias notícias falsas sobre o tratamento precoce para o COVID-19, uma prática que já foi comprovada cientificamente como ineficiente. Agora, parece que as empresas responsáveis por essas redes estão começando a se tornarem mais rígidas com quem divulga essas informações.

Na última sexta-feira (11/06), nos Estados Unidos, o YouTube suspendeu a conta do senador republicano Ron Johnson depois que ele postou sobre terapias alternativas para tratamento do COVID-19.

"Removemos o vídeo de acordo com nossas políticas de desinformação médica COVID-19, que não permitem conteúdo que incentiva as pessoas a usar hidroxicloroquina ou ivermectina para tratar ou prevenir o vírus", disse um porta-voz do YouTube em um comunicado.

A conta de Johnson está impedida de enviar vídeos por uma semana. A política da empresa declara que ela não permite conteúdo que divulgue desinformação médica que contradiga as autoridades de saúde locais ou as informações da Organização Mundial de Saúde sobre a Covid-19, independentemente do palestrante.

E agora YouTube? O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, continua a fazer apologia destes mesmos medicamentos sem eficácia, iludindo uma parte da população, inclusive nos vídeos postados no aplicativo. Seria o caso de também suspender a conta do Presidente?

A informação original é da NBC News.

Fonte: NBC News. June 11, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários