Notícias de saúde

Pacientes cirúrgicos alérgicos à penicilina têm outra alternativa segura

31 de maio de 2021 (Bibliomed). O antibiótico cefazolina é uma alternativa segura para prevenir a infecção na maioria dos pacientes cirúrgicos alérgicos à penicilina, de acordo com um novo estudo da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos.

A cefazolina é um tipo de antibiótico conhecido como cefalosporina. É o antibiótico recomendado para a maioria dos procedimentos cirúrgicos, mas alguns médicos relutam em administrá-lo a pacientes com alergia à penicilina com base em pesquisas das décadas de 1960 e 1970, que descobriram que alguns também podem ser alérgicos a cefalosporinas como a cefazolina.

Para o estudo, os pesquisadores analisaram 77 estudos com um total de 6.147 pacientes e concluíram que a maioria dos pacientes cirúrgicos com histórico de alergia à penicilina pode receber cefazolina com segurança, em vez de várias alternativas menos eficazes e mais caras à penicilina.

Os resultados mostraram que a frequência das alergias duplas à penicilina e cefazolina era tão pequena (0,7%) que cirurgiões e anestesiologistas deveriam se sentir confiantes em administrar cefazolina a quase todos os pacientes com histórico de alergia à penicilina.

Fonte: JAMA Surgery. DOI: 10.1001/jamasurg.2021.0021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários