Notícias de saúde

Mudar o horário de cirurgias impacta no resultado?

27 de abril de 2021 (Bibliomed). Há evidências crescentes de que a cirurgia precoce (menos de 48 horas) para pacientes geriátricos com fratura de quadril reduz a mortalidade. As diretrizes atuais de fratura de quadril agora recomendam cirurgia precoce a fim de melhorar a mortalidade de pacientes geriátricos com fratura de quadril. Para atender a essas diretrizes, a cirurgia de fratura de quadril pode precisar ser realizada fora do expediente, quando os recursos e a equipe são reduzidos.

Pesquisadores realizaram uma revisão sistemática e metanálise para determinar o risco de mortalidade para cirurgia de fratura de quadril realizada em horários diurnos em comparação com fora do expediente e em dias de semana em comparação com fins de semana.

Foram realizadas pesquisas no MEDLINE, PubMed, Embase e Cochrane desde as datas de início. O estudo envolveu um total de 13 estudos, incluindo um total de 177.090 pacientes.

Os resultados deste estudo mostraram que a realização de cirurgia de fratura de quadril fora do expediente ou no fim de semana não parece aumentar o risco de 30 dias ou mortalidade hospitalar ou complicações pós-operatórias. Além disso, deve-se considerar a realização de cirurgia de fratura de quadril fora do horário normal para atender às diretrizes em curso (realização em <48 horas).

Fonte: Injury. DOI: 10.1016/j.injury.2021.02.049.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários