Notícias de saúde

Tratamento para asma poderia ser útil no tratamento da doença COVID-19

05 de abril de 2021 (Bibliomed). A maioria das intervenções estudadas para a pandemia COVID-19 concentra-se em pacientes hospitalizados. Intervenções amplamente disponíveis e amplamente relevantes para COVID-19 leve são urgentemente necessárias.

Um tratamento comumente usado para asma, a budesonida, parece reduzir a necessidade de hospitalizações, bem como o tempo de recuperação para pacientes com COVID-19, se administrado dentro de sete dias após o aparecimento dos sintomas, segundo pesquisadores da Universidade de Oxford. As descobertas foram feitas após um estudo de estágio intermediário do esteroide budesonida, e também usado no tratamento da DPOC.

O estudo de 28 dias com 146 pacientes sugeriu que a budesonida inalada reduziu o risco de atendimento urgente ou hospitalização em 90% quando comparado com o tratamento usual.

Os pesquisadores disseram que o ensaio foi inspirado pelo fato de que os pacientes com doenças respiratórias crônicas, que frequentemente recebem esteroides inalados, estavam significativamente sub-representados entre os pacientes com COVID-19 hospitalizados durante os primeiros dias da pandemia.

Os dados iniciais do estudo também descobriram que os voluntários tratados com budesonida tiveram uma resolução mais rápida da febre e menos sintomas persistentes.

Os resultados do estudo da Universidade de Oxford foram publicados previamente antes da revisão por pares no site medRxiv. Um estudo mais aprofundado, revisado por pares, deve ser feito antes de se chegar a uma conclusão definitiva.

Fonte: medRxiv. DOI: 10.1101/2021.02.04.21251134.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários