Notícias de saúde

Spray Pode Cicatrizar Feridas Internas em Cirurgias

LONDRES (Reuters) - Uma empresa de biotecnologia dos Estados Unidos está desenvolvendo testes com um novo gel aerossol que pode ser usado internamente para cicatrizar feridas durante cirurgia, afirmou a revista New Scientist na quarta-feira. "O spray é como um curativo de feridas", disse Amapreet Sawhney, da empresa Confluent Surgical de Waltham, em Massachusetts.

De acordo com Sawhney, o gel pode ser usado durante cirurgia em que é feita uma pequena incisão para cicatrizar feridas e órgãos e prevenir cicatrizes dolorosas.

"O gel consiste em dois líquidos distintos. Quando eles são borrifados juntos em um órgão, eles congelam na forma de um gel azul e brilhante que se adere na superfície da ferida", explicou a revista.

"O gel se degrada de forma inofensiva em uma semana quando o tecido já cicatrizou", acrescentou a revista.

O gel está sendo testado em ensaios clínicos em hospitais da França, da Alemanha e dos Estados Unidos.

Sawhney, que fundou a empresa em 1998, disse que o gel também pode ser útil para bloquear o suprimento de sangue a tumores e fibróides.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários