Notícias de saúde

Apenas 2% dos adolescentes norte-americanos comem o nível recomendado de vegetais

17 de fevereiro de 2021 (Bibliomed). Um estudo sobre os hábitos alimentares dos adolescentes conduzido pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos mostrou que apenas 2% dos alunos do ensino médio do país ingerem vegetais na quantidade recomendada.

Dos mais de 13.000 alunos do ensino médio pesquisados ??em 2017, apenas 2% estavam consumindo a cota mínima recomendada de vegetais: 2,5 a 3 xícaras por dia. As frutas, entretanto, eram apenas um pouco mais populares: cerca de 7% dos alunos do ensino médio ingeriram o suficiente, e 100% de suco de fruta contava para essas porções.

Os números não mostram nenhum progresso desde o relatório anterior do CDC sobre o assunto: em 2013, também, 2% dos alunos do ensino médio comiam vegetais conforme recomendado.

Para os pesquisadores, essas descobertas não são necessariamente surpreendentes, mas são desanimadoras. Eles explicam que houve alguns movimentos políticos positivos nos últimos anos com esforços para tornar produtos frescos mais acessíveis aos norte-americanos de baixa renda. Contudo, são poucos os alunos de ensino médio que participam desses programas, o que leva a um declínio na qualidade da dieta.

Os autores explicam que tanto o marketing das indústrias de alimentos, quanto fatores econômicos e maus-hábitos alimentares dos pais tornam ainda mais complicado o cenário como um todo.

Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report. DOI: 10.15585/mmwr.mm7003a1.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários