Notícias de saúde

Abuso de álcool é comum entre pessoas com transtornos psiquiátricos

07 de janeiro de 2021 (Bibliomed). O uso a abusivo de álcool frequentemente ocorre concomitantemente com transtornos psiquiátricos; entretanto, pouco se sabe sobre a relação entre transtornos psiquiátricos e níveis de consumo de álcool. Compreender os níveis variáveis de uso de álcool não saudável entre indivíduos com uma variedade de transtornos psiquiátricos na atenção primária forneceria informações valiosas para intervenções sob medida.

Pesquisadores do Kaiser Permanente Northern California, nos Estados Unidos, avaliaram o uso de álcool não saudável entre indivíduos com transtornos psiquiátricos na atenção primária usando dados de prontuários eletrônicos de 2.720.231 pacientes adultos de cuidados primários (53% mulheres; 48% brancos; idade média, 46 anos) selecionados para avaliar o uso de álcool não saudável entre 2014 e 2017.

Verificou-se que os pacientes com transtornos psiquiátricos (exceto transtornos alimentares), em comparação com aqueles sem, tinham menor chance de relatar baixo risco e uso de álcool não saudável em relação ao não uso. Entre os pacientes que relataram uso de álcool (n=861.427), os pacientes com depressão e transtorno de ansiedade, em comparação com aqueles sem, tiveram maior chance de ultrapassar apenas os limites semanais e ambos os limites; pacientes com bulimia nervosa também eram mais propensos a exceder ambos os limites.

Portanto, os sistemas de saúde e os médicos podem considerar a implementação de abordagens mais robustas de triagem, avaliação e intervenção para apoiar esses subgrupos vulneráveis ??na limitação de seu consumo de álcool.

Fonte: Alcoholism Clinical & Experimental Research. DOI: 10.1111/acer.14477.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários