Notícias de saúde

Pimenta pode ajudar a prolongar a vida

15 de dezembro de 2020 (Bibliomed). A pesquisa preliminar mostra que comer pimenta pode reduzir o risco de morte por doenças cardíacas, câncer e outras causas, com base em estudos anteriores que descobriram que a pimenta tem benefícios para a saúde.

Para o estudo, pesquisadores da Clínica Cleveland, em Ohio, revisaram os registros de saúde e dieta de mais de 570.000 participantes em quatro grandes estudos conduzidos nos Estados Unidos, Itália, China e Irã. Os pesquisadores compararam os resultados de saúde de pessoas que comeram pimenta com aqueles que raramente ou nunca o faziam.

Os resultados mostraram que aqueles que comeram pimenta malagueta tiveram uma redução de 26% nas mortes por causas relacionadas ao coração, uma redução de 23% nas mortes por câncer e uma redução de 25% na mortalidade por todas as causas durante o período do estudo.

Segundo os pesquisadores, mesmo que as práticas dietéticas e culturais variem, tendências semelhantes foram observadas em todos os quatro países. Eles apontaram um componente químico chamado "capsaicina" - responsável pelo sabor picante da pimenta - como uma possível explicação para seus benefícios, mas ressaltam que são necessários mais estudos para confirmar.

Os pesquisadores observaram que estudos anteriores mostraram que a capsaicina ajuda a conter o crescimento das células cancerosas, o que pode desempenhar um papel na redução da mortalidade por câncer e todas as causas.

A pimenta malagueta contém potássio, fibra e vitaminas A, B6 e E, que podem beneficiar a pressão arterial. E adicionar pimenta pode substituir um pouco do sal que uma pessoa poderia adicionar à comida.

Mas muito de uma coisa boa também pode causar problemas. A pimenta forte pode causar náuseas, vômitos, diarreia e uma sensação de queimação no trato gastrointestinal. Por isso, a recomendação dos pesquisadores é que ela seja adicionada à dieta como condimento, associadas a outros alimentos.

O estudo não discriminou a quantidade e o tipo de pimenta que pode ser necessária para benefícios à saúde. Os pesquisadores também destacaram que é muito cedo na pesquisa para dar orientações dietéticas para comer pimenta para melhorar os resultados de saúde.

Fonte: American Heart Association's Virtual Annual Meeting. November 13-17, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários