Notícias de saúde

Muitos pacientes evitam buscar cuidados médicos de rotina durante a pandemia COVID-19

30 de novembro de 2020 (Bibliomed). Cuidados médicos retardados ou não realizados podem aumentar a morbidade e mortalidade associadas a condições de saúde crônicas e agudas. Mas até que ponto a pandemia COVID-19 influenciou neste retardo de cuidados médicos?

Pesquisadores da Monash University em Melbourne, Austrália, e seus colegas administraram uma pesquisa baseada na web para uma amostra representativa nacional de adultos dos Estados Unidos durante 24 a 30 de junho de 2020, para examinar o atraso ou a prevenção de atendimento médico urgente ou de emergência e de rotina devido a preocupações sobre COVID 19

Os pesquisadores descobriram que, devido a preocupações com COVID-19, cerca de 40,9% dos adultos dos EUA evitaram cuidados médicos durante a pandemia, incluindo 12,0 e 31,5% que evitaram cuidados de urgência ou emergência e evitaram cuidados de rotina, respectivamente. Evitar cuidados de urgência ou emergência foi mais prevalente entre cuidadores não remunerados de adultos, pessoas com condições médicas subjacentes, adultos negros, adultos hispânicos, adultos jovens e pessoas com deficiência.

Portanto, ocorreram relatos generalizados de evasão de cuidados médicos devido a preocupações relacionadas ao COVID-19 em junho de 2020, de acordo com esta pesquisa, publicada na edição de setembro de 2020 da publicação Morbidity and Mortality Weekly Report dos U.S. Centers for Disease Control and Prevention (CDC dos Estados Unidos).

Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report 2020;69:1250-1257.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários