Notícias de saúde

COVID-19 pode causar inflamação grave em órgãos de adultos

03 de novembro de 2020 (Bibliomed). Adultos com COVID-19 grave correm o risco de desenvolver níveis perigosos de inflamação simultaneamente em vários órgãos importantes, incluindo o cérebro, coração, pulmão e rins, de acordo com as descobertas divulgadas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

Esta condição, conhecida como Síndrome Inflamatória Multissistêmica, também foi observada em mais de 400 crianças em todo o país que foram infectadas com o novo coronavírus, e foi comparada com a Síndrome de Choque da Doença de Kawasaki, que descreve pacientes com doença de Kawasaki que experimentam um declínio de 20% ou mais na pressão arterial. A doença de Kawasaki causa inflamação nos vasos sanguíneos de todo o corpo e afeta mais frequentemente crianças de até cinco anos.

Segundo o CDC, menos de 20.000 pessoas nos Estados Unidos são diagnosticadas com a Síndrome Inflamatória Multissistêmica anualmente. Nos achados, a agência descreveu casos de Síndrome Inflamatória Multissistêmica em 16 adultos infectados com COVID-19. Como resultado, todos os 16 foram hospitalizados e dois - um homem de 46 anos e uma mulher de 31 anos, ambos negros, morreram.

Todos os 14 pacientes sobreviventes passaram um tempo significativo no hospital, alguns até três semanas, antes de se recuperarem. Além disso, todos os pacientes tinham os sintomas comuns de COVID-19, bem como hipotensão ou pressão arterial baixa.

Treze dos 14 pacientes sobreviventes foram todos tratados com corticosteroides, que mostraram ajudar a reduzir a inflamação e melhorar a sobrevida em pacientes hospitalizados com COVID-19.

Alguns também receberam anticoagulantes, plasma sanguíneo convalescente doado por pessoas que se recuperaram do COVID-19 e remdesivir, um medicamento antiviral em estudo no tratamento do novo coronavírus.

Os dois pacientes com Síndrome Inflamatória Multissistêmica que morreram foram admitidos no hospital em estado crítico e não sobreviveram o tempo suficiente para receber tratamento.

O CDC ressalta que são necessárias mais pesquisas para entender o desenvolvimento e os efeitos a longo prazo dessa condição, mas, em última análise, o reconhecimento Da Síndrome Inflamatória Multissistêmica reforça a necessidade de esforços de prevenção para limitar a disseminação do COVID-19.

Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report. DOI: 10.15585/mmwr.mm6940e1.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários