Notícias de saúde
03 de setembro de 2020 (Bibliomed). Os indivíduos adultos mais velhos e aqueles com doença pulmonar obstrutiva crônica, doença cardíaca, diabetes, doença renal crônica e obesidade têm maior risco de doença grave associada ao COVID-19.
Em um novo estudo, a equipe do CDC COVID-19 Response Team usou dados auto relatados do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco Comportamental de 2018 e dados da população do Censo dos EUA para estimar a prevalência em nível de condado de condições selecionadas descritas acima e associadas à doença grave de COVID-19 entre adultos nos EUA.
Os pesquisadores descobriram que, para residentes entre 3.142 municípios em todos os 50 estados e no Distrito de Columbia, a prevalência mediana de qualquer condição subjacente foi de 47,2%; os municípios com maior prevalência estavam localizados principalmente nas regiões Sudeste e Apalaches. A prevalência geral foi maior nas áreas rurais não metropolitanas, enquanto o número estimado de pessoas com qualquer condição médica subjacente foi maior nas áreas metropolitanas densas da população.
A estimativa mediana baseada em modelo da prevalência de qualquer uma das cinco condições médicas subjacentes associadas ao aumento do risco de doença grave associada ao COVID-19 entre adultos dos EUA foi de 47,2% entre 3.142 municípios dos EUA. O número estimado de pessoas com essas condições seguiu a distribuição da população, mas a prevalência foi maior em mais municípios rurais.
As descobertas podem ajudar os tomadores de decisão locais a identificar áreas com maior risco de doença grave do COVID-19 em suas jurisdições, devido a condições médicas associadas, e orientar a alocação de recursos e a implementação de estratégias de mitigação da comunidade.
O estudo foi publicado na revista eletrônica do CDC dos Estados Unidos, Morbidity and Mortality Weekly Report.
Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report. 2020;69:945-950.
Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.
Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.
Veja também