Notícias de saúde

Homens Usam Menos Fio Dental que Mulheres

NOVA YORK (Reuters Health) - Adultos reclamam que têm pouco tempo para passar fio dental porque estão sempre ocupados. Os dentistas afirmam que isso realmente acontece, especialmente entre os homens.

Quando pessoas deixam de passar fio dental, elas aumentam seu risco de gengivite e perda dentária.

Uma pesquisa com 201 periodontistas indica, no entanto, que o uso de fio dental é o aspecto que menos recebe atenção dos pacientes no cuidado dos dentes.

De acordo com a pesquisa, os homens são mais negligentes. Cerca de 97 por cento dos dentistas disseram que as mulheres faziam uma melhor higiene oral do que os homens.

A pesquisa foi conduzida pela Academia Americana de Periodontologia. Os periodontistas são dentistas especializados no tratamento das gengivas.

As desculpas mais comuns para não usar o fio dental foram falta de tempo e "problemas de destreza", segundo o levantamento.

Alguns dentistas, no entanto, citaram algumas reclamações mais raras, como "eu passo mal quando vejo o que sai junto com o fio dental" e "meus filhos usam o fio dental para amarrar seus irmãos, por isso não posso tê-lo em casa".

Além de denunciar o mal uso de fio dental por parte de seus pacientes, mais de metade dos entrevistados culpou as escovas de dente com cerdas duras por provocar o maior mal às gengivas de seus pacientes.

Quando perguntados sobre que tática motivava mais seus pacientes a cuidar de suas gengivas, a maioria dos dentistas respondeu "medo de perder os dentes".

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários