Notícias de saúde

Animais de estimação ajudam a reduzir o estresse na quarentena

12 de junho de 2020 (Bibliomed). Qualquer dono de animal dirá que viver com um animal de estimação traz muitos benefícios, incluindo companheirismo constante, amor e carinho. Também não é surpresa que 98% dos donos de animais considerem seu animal de estimação como um membro da família. As pessoas não apenas são mais felizes na presença de animais, como também são mais saudáveis. Em uma pesquisa com donos de animais de estimação, 74% dos donos de animais relataram melhorias na saúde mental devido à posse de animais de estimação e 75% dos donos de animais relataram que a saúde mental de um amigo ou membro da família melhorou com a posse de animais.

Ao longo do mês de junho, a American Herat Association (Associação Americana do Coração -AHA) incentiva as pessoas a tornar os animais de estimação parte de seu dia de trabalho, à medida que as suas rotinas mudam durante a pandemia de coronavírus. Embora seu contato com outras pessoas possa ser limitado, o seu animal de estimação pode fornecer parte desse apoio emocional e mental ausente, e que pode ajudar a mantê-lo saudável.

A AHA aponta cinco razões pelas quais os animais de estimação podem ajudar na saúde mental:

- Os animais de estimação ajudam a diminuir o estresse relacionado ao trabalho. Para 2 em cada 3 funcionários, o trabalho os estressa e para 40% o trabalho afeta a saúde. Animais de estimação no trabalho podem ajudar a reduzir o estresse, aumentar a produtividade e aumentar a satisfação dos funcionários.

- Animais de estimação podem ajudar a aumentar a produtividade. Um cão em uma reunião aumenta a confiança, a coesão da equipe e a camaradagem.

- Animais de estimação ajudam a controlar a ansiedade. Eles proporcionam companhia e amor incondicional.

- Os animais de estimação mantêm as pessoas ativas. É provável que os donos de cães sejam mais aptos do que aqueles que não têm um cachorro. O distanciamento social mantém as pessoas em casa o dia todo, mas os animais de estimação e sua necessidade de caminhadas e exercícios regulares fazem com que os proprietários saiam para tomar ar fresco e praticar atividades.

- Animais de estimação dão uma sensação de união. A ligação com um animal de estimação ajuda você a não se sentir sozinho. Ver, tocar, ouvir ou conversar com os animais pode trazer uma sensação de boa vontade, alegria, carinho e felicidade.

Fonte: American Heart Association, news release, May 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários