Notícias de saúde

Revisão detalha a ocorrência global da disfunção erétil

27 de agosto de 2019 (Bibliomed). A disfunção erétil (DE) é um grande problema global e está associada ao aumento dos riscos de doenças cardiovasculares (DCV), demência e morte precoce, de acordo com uma revisão publicada na revista BJU International.

Pesquisadores do King's College London conduziram uma revisão sistemática da literatura para avaliar a prevalência global da disfunção erétil, bem como sua associação com o envelhecimento fisiológico e patológico.

Os pesquisadores determinaram que a prevalência global de disfunção erétil variou de 3% a 76,5% e encontraram uma associação entre a disfunção erétil e o aumento da idade.

Nos resultados, verificou-se que prevalência global de DE foi de 3% a 76,5%. A DE foi associada ao aumento da idade. O uso do questionário International Index of ErectileFunction (IIEF) e do Massachusetts Male Aging Study (MMAS) identificou uma alta prevalência de DE em homens jovens. A DE associou-se positivamente com as doenças cardiovasculares. Os homens com disfunção erétil apresentam risco aumentado de mortalidade por qualquer causa, assim como mortalidade por DCV. Os homens com disfunção erétil têm entre 1,33 e 6,2 vezes mais chances de ter hiperplasia benigna da próstata do que homens sem disfunção erétil e 1,68 vezes mais chances de desenvolver demência do que homens sem disfunção erétil.

O estudo concluiu que a disfunção erétil constitui-se em um grande problema para a sociedade, dada sua alta prevalência e impacto na qualidade de vida, e também é um fator de risco para DCV, demência e mortalidade por todas as causas.

Fonte: BJU International. DOI: 10.1111/bju.14813.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários