Notícias de saúde

Suplementação de cálcio parece ser segura para os olhos

08 de abril de 2019 (Bibliomed). Cerca de 50% dos homens e 65% das mulheres nos Estados Unidos usam regularmente suplementos de cálcio para ossos e dentes fortes e para prevenir e tratar a osteoporose. As quantidades diárias recomendadas de cálcio são de 1.000 miligramas (mg) para adultos com 50 anos ou menos e 1.200 mg para pessoas com mais de 50 anos.

Em um novo estudo que contradiz pesquisas anteriores, descobriu-se que a adição de cálcio à dieta não aumentaria o risco de uma doença ocular comum relacionada à idade. Essa doença, a degeneração macular relacionada à idade (DMRI), é uma das principais causas de perda de visão e cegueira entre indivíduos com 65 anos ou mais.

Na nova pesquisa, uma equipe do Instituto Nacional dos Olhos dos EUA analisou dados de mais de 4.700 pessoas que foram acompanhados por uma média de 10 anos como parte de um estudo sobre a doença ocular relacionada à idade. Nenhum dos participantes teve DMRI no início do estudo.

À medida que os participantes envelheceram, aqueles com maior ingestão de cálcio de suas dietas ou suplementos realmente tiveram um risco menor de desenvolver DMRI em estágio avançado do que aqueles com menor ingestão de cálcio, mostraram os resultados.

Fonte: JAMA Ophthalmology, 21 de março de 2019.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários