Notícias de saúde

Calças de compressão não alteram a performance de corredores

04 de julho de 2017 (Bibliomed). As calças de compressão não são eficazes na redução da fadiga nos corredores, de acordo com um estudo apresentado na reunião anual da American College of Sports Medicine, realizada de 30 de maio a 3 de junho de 2017, em Denver, Colorado.

Em uma nova pesquisa, os corredores foram monitorados enquanto corriam em uma esteira em dois dias diferentes, uma vez com calças de compressão, e uma vez sem.

Os pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio descobriram que, enquanto as calças de compressão reduzem muito a vibração muscular, elas não reduzem a fadiga muscular, o que significa que elas não ajudam os corredores a avançar por um percurso mais logo, ou mais rápido.

Assim, no estudo, os corredores realizaram o mesmo com e sem calças de compressão. Por outro lado, não há nada neste estudo que mostre que seja ruim usar calças de compressão. Qualquer pequena percepção individual de melhor resultado é importante quando se correm longas distâncias, segundo os autores.

Fonte: The Ohio State University Press Release

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários