Notícias de saúde

Crianças menores de um ano não devem ingerir suco de frutas

08 de junho de 2017 (Bibliomed). As crianças não devem receber suco de frutas antes de terem um ano de idade, a menos que seja aconselhado por um médico, de acordo com novas orientações da Academia Americana de Pediatria.

A recomendação anterior aconselhava os pais a esperar para oferecer suco até que uma criança chegasse aos seis meses de idade, mas decidiu fazer a mudança com base em taxas crescentes de obesidade e preocupações sobre cáries dentárias.

Segundo a Academia, recomenda-se a amamentação ou a mamadeira com fórmula nessa faixa etária de menores de um ano, e realmente não há nenhuma necessidade ou papel benéfico para o suco. Essa é a primeira mudança para as recomendações de suco de frutas da academia desde 2001.

As crianças e adolescentes continuam a ser os principais consumidores de sucos e bebidas à base de sucos nos EUA.

O problema é que os pais furarão uma garrafa ou colocarão uma mamadeira na boca da criança, e poderão deixá-la lá por um longo período. Isso não é bom do ponto de vista da ingestão de calorias, e certamente que não é bom para os dentes. O que acontece é que o garoto se acostuma com todo o açúcar e não bebe água.

Apesar desta advertência importante, a academia reconhece a importância do uso dos sucos. As novas orientações indicam que de suco de frutas fresco integral ou reconstituído pode ser uma parte saudável de uma dieta bem equilibrada para crianças com mais de um ano.

Fonte: Academia Americana de Pediatria

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários