Notícias de saúde

Vício em Internet pode indicar outros problemas de saúde mental

17 de novembro de 2016 (Bibliomed). O vício em Internet pode sinalizar outros problemas de saúde mental entre estudantes universitários, de acordo com um novo estudo apresentado na reunião anual do European College of Neuropsychopharmacology, realizada de 17 a 20 setembro de 2016 em Viena, Áustria.

Pesquisadores canadenses avaliaram o uso de Internet de 254 calouros na Universidade McMaster. Os pesquisadores usaram uma ferramenta chamada Internet Addiction Test, desenvolvida em 1998, bem como a sua própria escala com base em critérios mais recentes. Com a nova ferramenta de triagem, 33 alunos preencheram os critérios para a dependência de Internet, e 107 para uso problemático internet. A saúde mental dos estudantes, incluindo os sinais de impulsividade, depressão, ansiedade e estresse, também foi avaliada.

Os pesquisadores descobriram que a maioria dos viciados na internet tinha dificuldade em controlar o uso de streaming de vídeo, bem como sites de redes sociais e ferramentas de mensagens instantâneas. Eles tinham mais problemas para lidar com suas rotinas diárias e taxas mais elevadas de depressão, ansiedade, impulsividade e desatenção. Eles também tiveram problemas com o planejamento e gestão do tempo.

Fonte: 29th ECNP Congress - Vienna 2016

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários