Notícias de saúde

Pokémon Go: cuidado, você pode se machucar!

29 de julho de 2016 (Bibliomed). "Pokémon Go" é um jogo gratuito de realidade aumentada que permite aos jogadores usar a câmera do seu telefone para capturar, treinar e trocar personagens Pokémon virtuais que podem aparecer sem aviso em um ambiente do mundo real. O jogo é tão fascinante que os jogadores estão involuntariamente colocando-se no caminho do perigo.

Os jogadores distraídos por seus smartphones correm o risco de lesões e traumas, como acidentes no trânsito ou tropeçar em um meio-fio. Já foram registrados diversos acidentes, além de mortes, relacionadas com o jogo. Contudo, não é preciso parar de jogar Pokémon Go, basta tomar alguns cuidados para que a diversão não se torne fatal.

Um dos principais riscos estar em andar enquanto se olha para o telefone ou dispositivo eletrônico, o que pode levar a tombos e tropeços, resultando em entorses, ossos quebrados e outras lesões graves, até mesmo fatais.

A American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS) lançou campanha "Deadwalker Digital", que visa oferecer dicas de como se divertir virtualmente de maneira segura.

Confira as dicas da AAOS para jogar "Pokémon Go" em segurança:

1 - Concentre-se em tudo ao seu redor: pessoas, objetos, obstáculos.
2 - Quando for atravessar uma rua ou entrar em um cruzamento, mantenha os olhos no entorno, e não no celular.
3 - Sempre espere o sinal de trânsito para atravessar uma rua.
4 - Preste atenção nos pedestres, carros e motos enquanto se locomove.
5 - Quando chegar a um meio-fio, olhe para cima, não para baixo.
6 - Pare ou saia do caminho dos outros pedestres se precisar usar o seu telefone celular.
7 - Evite o uso de fones de ouvido ou ajuste o volume para um volume que permitaouvir o tráfego e as coisas ao seu redor.

Fonte: American Academy of Orthopedic Surgeons, news release, July 2016

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários