Notícias de saúde

Aumenta o número de partos domiciliares nos Estados Unidos

10 de maio de 2016 (Bibliomed). Mais mulheres nos Estados Unidos estão optando por terem seus bebês em casa ou em centros de nascimento, e parece que a seleção adequada de mulheres de baixo risco melhorando. Isso é o que indica pesquisa publicada online pela revista Birth.

Investigadores analisaram dados de certidões de nascimento ao longo dos anos a partir de 47 estados e no Distrito de Columbia. Os nascimentos fora do hospital aumentaram de 0,87% dos nascimentos em 2004 para 1,50% em 2014 (um aumento de 72%). A equipe também descobriu que o status de risco sociodemográfico e médico dos nascimentos fora do hospital melhorou substancialmente ao longo desse período.

A região do noroeste dos Estados Unidos  teve a maior taxa de nascimentos fora do hospital, enquanto que a região do sul teve o menor. As mães que deram à luz em casa tinham metade da probabilidade de serem obesas antes de engravidar, menos propensas a fumar, e mais propensas a planejar a amamentação. Elas também foram mais propensas a ser recém-formados. Os pesquisadores também descobriram que 67,1% dos partos domiciliares planejados foram pagos pelas próprias parturientes, versus 31,9% dos partos em  centro de nascimento e 3,4% dos partos hospitalares.

Fonte: Birth. DOI: 10.1111/birt.12228

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários