Notícias de saúde

Aposentar pode ser bom para a saúde

05 de maio de 2016 (Bibliomed). A aposentadoria pode ajudar as pessoas a levar uma vida mais saudável, sugere um novo estudo australiano. Os pesquisadores descobriram que quando as pessoas se aposentam elas tendem a aumentar a sua atividade física, sentar-se menos, e dormir mais profundamente. Os resultados do estudo foram publicados recentemente no American Journal of Preventive Medicine.

O estudo acompanhou cerca de 25.000 australianos. A idade média dos que ainda estavam trabalhando era pouco mais de 54 anos. Durante pouco mais de três anos de seguimento, cerca de 3.100 dos participantes do estudo se aposentaram.

Após a aposentadoria, os participantes do estudo relataram aumento dos níveis de atividade física de cerca de uma hora e meia por semana. Aposentados também ficam menos tempo assentados, cerca de 1 hora a menos por dia. E, em comparação com o período em que estavam trabalhando, aqueles que se aposentaram dormiram uma média de 11 minutos a mais em cada dia, a pesquisa revelou.

Os autores do estudo também observou que cerca de metade das mulheres fumantes cessaram o tabagismo após a aposentadoria.

Fonte: American Journal of Preventive Medicine, March 9, 2016.

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários