Notícias de saúde

Pessoas com pré-diabetes não recebem orientação adequada

18 de abril de 2016 (Bibliomed). Um grande número de indivíduos com pré-diabetes não estão sendo tratados para a doença, o que sugere que os médicos estão perdendo oportunidades para prevenir o diabetes, segundo uma pesquisa publicada na revista Journal of the American Board of Family Medicine.

Pesquisadores da Universidade da Flórida em Gainesville analisaram 2.012 dados de pesquisa do governo americano sobre os indivíduos com idade entre 45 e mais velhos que tiveram exames de sangue solicitados pelo médico dentro dos últimos 90 dias. Destes pacientes, 33,6% tinham níveis de hemoglobina glicada que indicavam pré-diabetes.

No entanto, muito poucos desses pacientes receberam a informação de que tinham pré-diabetes e apenas 23% deles iniciou o tratamento para a doença, tais como mudanças de estilo de vida ou terapia medicamentosa, segundo os pesquisadores.

Segundo os autores, identificar as pessoas com pré-diabetes e fazê-los iniciar algum tipo de tratamento já foi demonstrado como sendo eficaz para retardar a progressão para o diabetes ou evitá-lo completamente, e esse é o objetivo da prevenção.

Fonte: J Am Board Fam Med March-April 2016 vol. 29 no. 2 283-285

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários