Notícias de saúde

Tentativa de suicídio dos pais torna mais provável esta ocorrência nos filhos

12 de janeiro de 2015 (Bibliomed). Quando um dos pais tem uma história de tentativa de suicídio, as chances de uma tentativa de suicídio em seu filho sobe em cinco vezes, em comparação com os descendentes de pessoas sem tal histórico, indica um novo estudo.

Segundo estudo publicado na edição online da revista JAMA Psychiatry, pesquisadores da Universidade de Pittsburgh Medical Center acompanharam mais de 700 filhos de 334 pais com transtornos de humor, tais como depressão ou transtorno bipolar. Um total de 191 dos pais haviam tentado o suicídio anteriormente. Quarenta e quatro dos filhos já tinham tentado o suicídio no passado., e outros 29 dos filhos tentaram o suicídio durante os quase seis anos do período de acompanhamento do estudo.

Os pesquisadores descobriram que uma história de tentativas de suicídio em uma criança foi fortemente associada com uma história semelhante em um dos pais dessa criança.

Para os pais que têm um histórico de depressão, transtorno bipolar e / ou tentativas de suicídio, eles devem estar cientes do risco potencial para os seus filhos e serem proativos em fazer uma avaliação se a criança está sofrendo de depressão ou outros sintomas psiquiátricos.

Fonte: JAMA Psychiatry, news release, Dec. 30, 2014

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários