Notícias de saúde

Vitamina E e memantina são benéficos para o tratamento de pacientes com Alzheimer?

12 de fevereiro de 2014 (Bibliomed). Embora a vitamina E e a memantina se mostrassem benéficos na doença de Alzheimer moderadamente grave (DA), a evidência é limitada nos casos leves.

Um estudo foi realizado para determinar se o uso da vitamina E (alfa-tocoferol), a memantina, ou ambos , levam a uma progressão lenta em doentes a tomar um inibidor da acetilcolinesterase.

Na pesquisa, foram analisados ​​dados de 561 participantes (alfa-tocoferol = 140, a memantina = 142, combinação = 139, placebo = 140), com 52 excluídos devido à falta de dados de acompanhamento. Houve um  seguimento de 2,27 anos,

Nos resultados, entre os pacientes com DA leve a moderada, 2000 UI / dia de alfa-tocoferol em comparação com placebo resultou em declínio funcional mais lento. Não houve diferenças significativas entre os grupos que receberam memantina sozinha ou memantina mais alfa-tocoferol.

Fonte: JAMA 2014; 311 (1) :33-44.

Mal de Alzheimer pode ser fase final do diabetes. Leila mais em Boa Saúde.

Melhor preparo físico na meia idade está associado com menor risco de demência na velhice. Leia mais em Bibliomed (apenas para assinantes)

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários