Notícias de saúde

Peru deve ser consumido durante todo o ano

02 de dezembro de 2013 (Bibliomed). Muito consumido nas festas de final de ano, o peru é saboroso e ricamente nutritivo. Segundo especialistas, a carne dessa ave deve ser consumida durante todo o ano.

A carne de peru é considerada um alimento de alta proteína, que contém todas as vitaminas B, zinco, cobre, fósforo, magnésio, potássio e ferro. A maioria dos cortes da ave fornece quantidades valiosas de proteínas, mas o peito de peru sem pele é a que fornece a maior quantidade de proteína por porção, representando mais de dois terços da quantidade diária recomendada para o consumo de um adulto.

O peru também é rico em outros nutrientes. Ele contém todas as vitaminas B, incluindo B1, B2, B3, B5, B6, B12, ácido fólico, biotina e colina. Além de fornecer mais de um terço da quantidade diária recomendada de vitamina B3 - Niacina - e vitamina B6.

Uma porção de carne de peru proporciona metade do selênio mineral necessário por dia, e de 5% a 15% das quantidades recomendadas de zinco, cobre, fósforo, magnésio, potássio e ferro.

Todos os cortes de peru contêm gorduras omega-3, mas a quantidade depende da dieta da ave.

Fonte: UPI, 29 de novembro de 2013  

Saiba mais sobre alimentação balanceada em Boa Saúde

Ensinar as crianças a comerem bem ajuda a reduzir risco de obesidade na fase adulta. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários