Notícias de saúde

Prática incorreta do ciclismo pode resultar em problemas na coluna

06 de novembro de 2013 (Bibliomed). Andar de bicicleta é uma atividade aeróbica que proporciona melhora no padrão cardiorespiratório, força e resistência muscular, flexibilidade, além do intenso gasto calórico. Contudo, sua prática incorreta ou excessiva pode resultar em lesões na coluna e nos membros inferiores.

Entre as consequências mais comuns da prática incorreta do ciclismo estão a facilite plantar, a parestesia peniana, as lesões musculares e a lombalgia - que se não for tratada pode evoluir para uma hérnia de disco.

Uma posição mal ajustada do ciclista sobre a bicicleta pode levar a dores nas costas, sendo que os músculos podem ser lesionados. Além disso, os glúteos, os joelhos e a sola dos pés tendem ser afetados pela atividade física incorreta. O risco de quedas é grande, o que pode levar a graves consequências dependendo do tipo de tombo.

Os especialistas recomendam que, antes de se iniciar o ciclismo, a pessoa deve procurar melhorar o condicionamento físico e fortalecer a musculatura. O alongamento antes e depois da atividade é fundamental para prevenir lesões. É necessário estar atento ao equipamento escolhido, pois esse deve ser apropriado à sua altura, peso e condicionamento.

Fonte: Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa, 22 de outubro de 2013

Andar de bicicleta pode levar os homens à impotência sexual? Descubra em Boa Saúde

Você sabia que a bicicleta tem um papel importante na história dos relacionamentos? Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários