Notícias de saúde

Orgasmo faz bem à saúde

21 de agosto de 2013 (Bibliomed). O sexo dá prazer, melhora a pele e o humor. Agora, pesquisadores da Universidade de Rutgers, nos Estados Unidos, descobriram mais um motivo para fazer muito sexo: o orgasmo faz bem à saúde.

Durante o orgasmo há um enorme aumento no fluxo de sangue para o cérebro, levando nutrientes e oxigênio, além de fazer funcionar todos os sistemas do organismo.

Barry R. Komisaruk, Carlos Beyer-Flores e Beverly Whipple, autores do estudo, explicam que o orgasmo traz inúmeros benefícios para a saúde, especialmente para as mulheres: ele ajuda o processo de desintoxicação natural do corpo, promove níveis de estrogênio saudáveis, reduz o stress, induz a um profundo relaxamento, aumentando os níveis de endorfina e rubor cortisol - hormônio inflamatórios liberados pelas glândulas supra-renais - de o corpo, aumenta a imunidade e bloqueia a dor.

Além desses benefícios, o orgasmo pode, também, ajudar a melhorar a aparência, deixando a pessoa com fisionomia mais jovem, e a tornar o cérebro mais ativo.

Fonte: UPI, 20 de agosto de 2013

Falta de orgasmo pode ser uma doença. Saiba mais sobre a anorgasmia em Boa Saúde

Algumas doenças podem causar disfunções sexuais. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários