Notícias de saúde
21 de agosto de 2013 (Bibliomed). O sexo dá prazer, melhora a pele e o humor. Agora, pesquisadores da Universidade de Rutgers, nos Estados Unidos, descobriram mais um motivo para fazer muito sexo: o orgasmo faz bem à saúde.
Durante o orgasmo há um enorme aumento no fluxo de sangue para o cérebro, levando nutrientes e oxigênio, além de fazer funcionar todos os sistemas do organismo.
Barry R. Komisaruk, Carlos Beyer-Flores e Beverly Whipple, autores do estudo, explicam que o orgasmo traz inúmeros benefícios para a saúde, especialmente para as mulheres: ele ajuda o processo de desintoxicação natural do corpo, promove níveis de estrogênio saudáveis, reduz o stress, induz a um profundo relaxamento, aumentando os níveis de endorfina e rubor cortisol - hormônio inflamatórios liberados pelas glândulas supra-renais - de o corpo, aumenta a imunidade e bloqueia a dor.
Além desses benefícios, o orgasmo pode, também, ajudar a melhorar a aparência, deixando a pessoa com fisionomia mais jovem, e a tornar o cérebro mais ativo.
Fonte: UPI, 20 de agosto de 2013
Falta de orgasmo pode ser uma doença. Saiba mais sobre a anorgasmia em Boa Saúde
Algumas doenças podem causar disfunções sexuais. Leia em Bibliomed
Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.
Veja também