Notícias de saúde

Homens e mulheres mentem sobre sexo

18 de julho de 2013 (Bibliomed). Para se adequar às regras sociais sobre sexualidade, homens e mulheres mentem quando questionados sobre sua vida sexual. Segundo estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, as pessoas mentem sobre o comportamento sexual para se adequarem aos estereótipos de cada gênero.

Em questionários sobre temas variados, os homens admitem adotar comportamentos considerados mais apropriados para as mulheres, como escrever poesias. Já as mulheres admitiram adotar algumas atitudes tidas como masculinas, como contar piadas obscenas ou fazer musculação.

Contudo, quando se trata de sexo, os homens tendem a responder os questionários de forma que sejam vistos como “homens de verdade”, que têm várias parceiras e muita experiência sexual. Já as mulheres respondiam de forma a serem vistas com menos experiência sexual do que realmente tinham.

De acordo com os pesquisadores, por mais liberdade sexual que se tenha alcançado, as pessoas ainda preferem estar dentro dos estereótipos sociais.

Fonte: Diário da Saúde, 17 de julho de 2013

Mídia banaliza sexo, mas garante audiência. Leia em Boa Saúde


Má comunicação afeta relações sexuais. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários