Notícias de saúde

Academia Americana de Pediatria é a favor do casamento homossexual

27 de junho de 2013 (Bibliomed). A legalização do casamento homossexual pode ser benéfica para crianças. De acordo com o presidente da Academia Americana de Pediatria Dr.Thomas K. McInerny, legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo é a melhor forma de assegurar os direitos e a segurança dos filhos desses casais.

A literatura médica mostra que existem diversos estudos que afirmam que a orientação sexual dos pais não interfere no bem estar das crianças.

McInerny explica ainda que manter os relacionamentos homossexuais como algo ilegal traz prejuízos para as crianças, que podem ter mais dificuldade de entender o relacionamento dos pais como algo íntegro, trazer humilhação e segregar essas famílias da sociedade onde elas estão inseridas.

"A Academia Americana de Pediatria tem um grande histórico de defesa de políticas públicas que ajudam crianças e seus pais - independentemente da orientação sexual - a construírem famílias fortes, estáveis e saudáveis que atenderão as necessidades dos seus filhos", declara.

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários