Passar muitas horas em frente à TV não ajuda no aprendizado da criança

1 Reply

Saúde do bebe e da criança

As crianças passam cada vez mais tempo em frente à televisão, deixando de lado brincadeiras que envolvam atividades físicas. Contudo, pesquisadores norte-americanos alertam que passar horas em frente à tela prejudicam os pequenos, em especial os menores de dois anos.

De acordo com a Academia de Pediatria dos Estados Unidos, a crença de que os programas infantis ajudam no aprendizado na primeira infância nunca foi comprovada cientificamente. Os pesquisadores ressaltam que não estão fazendo apologia contra a televisão, mas apenas alertando os pais para a importância que as brincadeiras têm no aprendizado e na saúde dos filhos.

1 comment

  1. Alan Martins

    Esta é a hora mais importante da formação da inteligência da pessoa. Os pais e parentes não podem de maneira alguma deixar de estimular os pequenos pois assim, provavelmente, sua inteligência não vai estar desenvolvida totalmente o que pode acarretar problemas na vida adulta.

    Os pais, mesmo com pouco tempo, devem fazer brincadeiras com seu filho e praticar diversas atividades, tanto físicas como mentais para que possam crescer com saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *