Alguns pais compram brinquedos educativos para seus filhos acreditando que essa é a melhor forma de ajudar na educação deles. Contudo, segundo pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, as crianças se beneficiam mais se seus pais se envolverem nos jogos.
Segundo R. Keith Sawyer, coordenadora do estudo, os brinquedos podem desempenhar um papel importante na educação e desenvolvimento da criança, especialmente os em fase de alfabetização. A especialista diz que qualquer brinquedo é útil na fase de aprendizagem. “Não é o brinquedo que estimula o processo, mas a interação entre a criança e os pais”, finaliza.
Esse é o grande problema da relação pais e filhos pequenos. Os pais precisam parar de colocar desculpas e ao invés de perder tempo com coisas que só colocam eles para trás ( ir ao bar, dormir o dia inteiro ) e começarem a pensar mais em seus filhos.
Uma interação entre estes, não será benefíca apenas para as crianças, mas os próprios pais irão se sentir melhor e agirão com mais responsabilidade.