Saúde e Nutrição

Chuchu: de sem graça, não tem nada!

xxx

Muitas pessoas acham que o chuchu não tem gosto de nada, e por isso deixam de lado esse legume. Composto por 95% de água, o chuchu pode ser encontrado ao longo de todo ao ano nas feiras no Brasil, que o torna um ótimo alimento para consumo no dia a dia.

O chuchu tem origem no México, e já era cultivado pelos antigos Astecas, que o chamavam de Chayotl. Ele é rico em potássio, cálcio, fósforo e zinco, além de vitaminas C e do complexo B, e antioxidantes como flavonoides, polifenólicos, luteolina e apigenina.

Rico em fibras, o chuchu ajuda na prisão de ventre, dá sensação de saciedade e ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Além disso, o chuchu ajuda na prevenção de doenças ósseas, fortalece o sistema imunológico, combate a anemia, fortalece a memória e ajuda no controle da pressão arterial e na manutenção de pele e cabelos saudáveis.

Com todos esses benefícios, tenho certeza que você não acha mais o chuchu tão sem graça assim!

Isolda Vasconcelos, nutricionista*.

Tem dúvidas sobre este ou outros temas? Envie um e-mail para nutricao@corp.bibliomed.com.br, com seu nome, e fique atento aos nossos posts, pois a resposta estará neles.

*Isolda Vasconcelos é nutricionista, pós-graduada em Fitoterápicos e em Obesidade e Emagrecimento pelo Hospital Albert Einstein.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

 
Fa�a o seu coment�rio
Comentrios